A vacinação contra a gripe começou no RS assim que as doses chegaram. Agora, a vacina contra o vírus Influenza faz parte do calendário nacional e é oferecida para os grupos prioritários ao longo do ano.
A Prefeitura de Porto Alegre declarou, nesta sexta-feira, situação de emergência em saúde pública por conta do aumento das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave. O decreto foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre e busca ampliar a capacidade de atendimento da rede de saúde, especialmente para proteger crianças e idosos. Em todo o país, já são mais de 50 mil casos.
O Ministério da Agricultura confirmou hoje o primeiro caso de gripe aviária em uma granja comercial do Brasil.
O governador Eduardo Leite afirmou estar “absolutamente tranquilo” em relação ao documentário para marcar um ano das enchentes, que está sendo questionado pelo PT, junto aos Ministérios Público do Estado e federal. Apesar da polêmica, o governador faz balanço da missão governamental aos EUA.
A Justiça determinou que os três adolescentes acusados de envolvimento no caso da professora esfaqueada em uma escola municipal de Caxias do Sul, na Serra, cumprirão medida socioeducativa de internação, com duração máxima de três anos, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. Os dois meninos de 14 e 15 anos permanecerão no Centro de Atendimento Socioeducativo de Novo Hamburgo, em razão da falta de vagas na unidade de Caxias do Sul. A menina de 13 anos permanecerá no Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino, em Porto Alegre, única unidade feminina no Estado. O caso teve o julgamento finalizado nesta quinta-feira pelo Juiz de Direito do Juizado da Infância e Juventude de Caxias do Sul, Sílvio Viezzer. Conforme o magistrado, a prática se refere a um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio.
O INSS divulga balanço dos segurados que contestaram descontos indevidos. De acordo com o Instituto, perto de 474 mil aposentados e pensionistas abriram requerimentos de valores descontados de forma irregular nos últimos anos. As solicitações foram feitas por meio dos canais oficiais do INSS. Enquanto isso, governo e oposição trocam acusações sobre rombo na instituição.
O real registrou um bom desempenho frente ao dólar nos primeiros meses de 2025. É que mostra relatório de uma agência classificadora de risco com base em dados do Banco Central. Considerando informações até o dia 13 de maio, a alta acumulada desde primeiro de janeiro foi de 10,1%. No período, apenas 3 moedas tiveram um desempenho melhor: o rublo russo, com valorização de 34,2%, o cêdi, de Gana, com alta de 16,6% frente ao dólar, e a coroa sueca, com alta de 13,5%. Ao todo, o estudo analisou 118 moedas, e 72 delas se valorizaram; 20 ficaram estáveis e 26 se desvalorizaram. O destaque negativo é o bolívar venezuelano, que perdeu 44,2% de valor, frente à moeda norte-americana. A segunda que mais desvalorizou foi a libra do Sudão do Sul, com queda próxima a 14%.
No futebol, o Internacional bate o Nacional no Uruguai e fica perto da vaga para a próxima fase da Copa Libertadores. E tem Fla-Flu hoje, às 21h, pela rodada 11 do Brasileirão Feminino. No fim de semana, destaque para Cruzeiro e Ferroviária; e Corinthians e Sport no sábado. No domingo, Bahia e São Paulo; e Grêmio e Bragantino. Pelo Brasileirão masculino, o Grêmio enfrenta o São Paulo fora de casa neste sábado. No domingo, clássicos estaduais: às 16h, o Corinthians recebe o Santos, e tem Ba-Vi na Arena Fonte Nova. Mais tarde, às 18h30, Flamengo e Botafogo se enfrentam no Maracanã. E às 20h30, o Cruzeiro pega o Atlético no Mineirão. No Beira-Rio, o Internacional recebe o Mirassol.
Ednaldo Rodrigues foi afastado da presidência da CBF três dias depois de anunciar Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. A mudança de comando na entidade, no entanto, não deve afetar o contrato com o italiano. O interventor da CBF, Fernando Sarney, já afirmou que "não vai mexer" no acordo. A posição de Ancelotti é a mesma. O italiano foi avisado por interlocutores da queda de Ednaldo no fim da noite de quinta-feira, no horário de Madri, e garantiu que nada muda. O treinador disse que seu contrato é com a CBF, não com Ednaldo.
O jornal Estação da Notícia vai ao ar de segunda a sexta às 18h30, sábados às 18h e domingos às 12h.