Nesta terça-feira, terminou o prazo para os partidos indicarem os seus representantes na I do DMAE. A vereadora Natasha Ferreira, do PT, presidirá a comissão. Além dela, outros 11 parlamentares foram escolhidos internamente para participarem do debate. Pela oposição, o vereador Aldacir Oliboni foi o designado pelo PT para integrar o grupo. Pelo PSOL, Roberto Robaina é o nome indicado, e Giovani Culau representará o PCdoB. No que diz respeito à base, Rafael Fleck marcará presença pelos emedebistas. Já Gilson Padeiro representará o PSDB no inquérito. O PL, o PP e o Novo escolheram Jessé Sangalli, Vera Armando e Ramiro Rosário, respectivamente. José Freitas, do Republicanos, e Marcos Felipi, do Cidadania, também se farão presentes. Por fim, Cláudia Araújo representará a união PSD, PDT e Podemos na I.
Três toneladas de resíduos foram recolhidas pela prefeitura de Porto Alegre na manhã desta terça-feira, de um imóvel localizado na rua Dona Laura, no bairro Rio Branco. No local foram encontradas e coletadas diversas larvas de mosquitos para identificação. A ação cumpriu liminar obtida pela Procuradoria-Geral do Município para garantir o de agentes de combate à dengue no imóvel. Este é o primeiro caso de ingresso em imóvel para combate à dengue por meio de decisão judicial. A atividade foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul lançou um canal oficial no WhatsApp. Segundo governo estadual, a iniciativa visa centralizar e facilitar o o às informações emergenciais, disponibilizando em tempo real os mesmos conteúdos que são publicados nas redes sociais do órgão. O novo canal no WhatsApp oferece busca atualizar os cidadãos sobre alertas meteorológicos, orientações de segurança, avisos de evacuação e demais comunicados importantes relacionados a situações de risco e desastres naturais. Basta ar o link disponível nas redes oficiais da Defesa Civil e entrar no canal para começar a receber os alertas diretamente no aplicativo.
Um homem foi morto dentro da estação Anchieta da Trensurb, na Avenida dos Estados, na zona norte de Porto Alegre. O caso aconteceu por volta das 19h de terça-feira. A vítima tinha 44 anos e sua identidade não foi divulgada pela polícia. Mas, de acordo com a CEASA, ele fazia parte do quadro funcional. Segundo informações da polícia, o homem estava voltando para casa após o trabalho, acompanhado de amigos, quando foi abordado por um grupo de seis pessoas já na plataforma do trem. Eles teriam dito para as outras pessoas se afastarem. A vítima foi agredida várias vezes. O motivo ainda não está claro e suspeitos de envolvimento no crime não foram identificados. A vítima teria discutido com um homem horas antes de ser assassinada, mas não se sabe ainda se há relação entre os casos. O homem chegou a ser socorrido por funcionários da Trensurb e foi encaminhado ao Hospital Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos. Não há detalhes sobre os agressores. Câmeras de segurança devem ser utilizadas para investigar o caso. A Trensurb informou, em nota, que os seguranças da empresa que se encontravam na estação foram acionados e prestaram os primeiros atendimentos à vítima.
O jornal Rádio Notícias vai ao ar de segunda a sexta às 12h30.